Sobre a Empresa
Em 1.943, WILLY BOSSE instala-se em Presidente Getúlio, abrindo uma pequena olaria movida à tração animal e produzindo cerâmica artesanalmente, para comercialização local. Até 1.961, o desenvolvimento do setor era insignificante, como também, pouco inovou o Sr. Willy Bosse, porém, a partir daquele ano, antevendo incremento na atividade no Vale do Itajaí, passou a melhorar seu parque fabril.
Em 1.970, pela expansão verificada em seu quadro fabril, ocorria a transformação da razão social, que passou a denominar-se CERÂMICA BOSSE LTDA. Em 1.987 seus netos criaram a empresa CARACOL GEOLOGIA E MINERAÇÃO LTDA., vindo posteriormente a adquirir o nome que era de seus antecessores, criando a marca “CERÂMICA BOSSE”. A expansão culminou, incorporaram-se novos maquinários, ampliaram-se as instalações físicas da Empresa e foram lançados novos produtos, em consequência das exigências do mercado, que então já abrangia outras regiões do Estado. Após este período, o desenvolvimento continuou, novos investimentos foram e continuam sendo realizados.
Alvenaria Estrutural em Cerâmica – Tão Antiga e tão Atual
É o mais antigo sistema construtivo da humanidade. Tem suas origens na pré-história e até hoje predomina largamente nos países do primeiro mundo.
Atualmente, em quase todos os países desenvolvidos, difundiu-se e adotam em escala crescente o SISTEMA DE ALVENARIA ESTRUTURAL, tanto para atender obras populares, bem como de padrões médio e alto, em construções verticalizadas ou não e com incontestável preferência e utilização em BLOCOS ESTRUTURAIS CERÂMICOS, devido as suas características intrínsecas que o tempo de uso desta técnica ratificou, em razão dos procedimentos racionais de cálculo, porquanto outros sistemas mais conhecidos datam apenas em torno de quatro décadas.
Esse sistema alcança padrões, execução e controle, similares aos aplicados nas estruturas de aço e concreto, constituindo-se num econômico e competitivo sistema racionalizado, versátil e de fácil industrialização, face as diminutas dimensões do componente modular básico empregado (bloco principal).